segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Orkut e MySpace: o futuro das redes sociais fora de moda


MySpace
A situação do MySpace é um pouco pior do que a do Orkut. Recentemente, a News Corp vendeu a rede social por US$ 35 milhões, um prejuízo de US$ 545 milhões – a empresa comprou a rede social por US$ 580 milhões em 2005 – e demitiu 450 empregados. Segundo a pesquisa da E.Life, dos 41,8% de usuários cadastrados na rede social em 2009, em 2010 apenas 29,1% ainda mantinham um perfil no site.
Para Lima, o desafio do MySpace não é de interface, mas sim  sobre os tipos de atividades interessantes que podem ser propostas pelos seus donos para atrair usuários. “Na verdade, o que o MySpace precisa fazer é descobrir uma funcionalidade ou algo que não é atendido pelas redes sociais existentes  e tentar trabalhar esse ponto. Como o Google+ fez com os Círculos.”
Já Cipriani afirma que, por seu uma plataforma segmentada, o MySpace não vai acabar. “Esta rede social é de nichos[fãs de música, cinema e jogos], e ainda existe espaço para esse tipo de mídia na internet.”

Um comentário:

  1. I am very greatfull to you as you shared this.I am recently developing associate app spotify hulu
    that is you may have an interest to seem on that :

    ResponderExcluir