segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quem dá mais lucro para a indústria também é quem mais pirateia

Estudo afirma que as pessoas que mais fazem downloads ilegais também são as que mais gastam dinheiro comprando músicas e filmes.


A Hadopi, agência francesa encarregada de desconectar internautas acusados de usar a conexão de internet para infringir direitos autorais, realizou um estudo sobre hábitos de consumo dos infratores na rede e concluíram que os internautas que mais fazem downloads de forma ilegal também são os maiores compradores. As informações são do site Boing Boing.


De acordo com o estudo, 7% dos entrevistados gastam mais de 100 Euros em cultura na internet e 64% deles concordam que fazem o uso indevido de redes de compartilhamento. Já 17% dos participantes da pesquisa disseram gastar de 31 a 99 Euros por mês em conteúdo, sendo que 57% deles admitiram baixar arquivos de forma ilegal. No entanto, no grupo de pessoas que afirmou não comprar nenhum tipo de arquivo, apenas 36% dos entrevistados admitiram fazer download de arquivos piratas.



Veja o gráfico abaixo.

Reprodução 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/pesquisa_quem_da_mais_lucro_para_a_industria_tambem_e_quem_mais_pirateia

Nenhum comentário:

Postar um comentário